terça-feira, 19 de março de 2013

Correção da Prova:

1-Esses dois animais pertencem a classe dos Mamíferos. As características dos Mamíferos são: Presença de glândulas sudoríparas, glândulas mamárias, temperatura corporal constante, a maioria é vivíparo e possuem placenta.

2-Pertence a ordem dos Primatas. Os primatas possuem cérebro mais desenvolvido, polegar opositor, visão binocular, vida familiar, cuidado com a prole.

3-Pondidae

4- O chimpanzé pois nosso DNA é mais parecido, pertencemos a mesma ordem, a dos Primatas.

5- Genoma é o conjunto do Material Genético contido no núcleo de nossas células. Os Cientistas, comparando o genoma Humano com o genoma dos chimpanzés viram que ha 98,9% de semelhança.
6-
Reino:  Animalia ou Animal
Filo Chordatha ou dos Cordados
Classe: Mammalia ou Mamíferos
Ordem Primates ou Primatas
Família: Hominidae ou  Hominídeos
Gênero Homo
Espécie: Homo sapiens

7-Estudando os fósseis podemos ver como nossos antepassados eram e entender a evolução.

8-O Homem de neandertal era mais baixo que o Homo sapiens, possuía cultura, enterrava os mortos, eram brutos. Eles se extinguiram pois a Terra foi ficando mais fria, eles voltaram para a Africa e encontraram o Homo sapiens e o Homo sapiens era mais habilidoso, caçava melhor, possuía ferramentas melhores  e levou vantagem na busca de alimento.

9-Foi importante nossos ancestrais se tornarem Bípedes pois as mãos ficaram livres para a fabricação de equipamentos para caça, para plantar, caçar, etc.

10- Não, pelo desenho nota-se que somos apenas aparentados com as várias espe´cies de macacos pois viemos de um ancestral comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário